Renegociação de dívidas: diretor da Capital Cálculos afirma que assistente técnico pode ajudar consumidor a evitar prejuízos

Home / Blog / Renegociação de dívidas: diretor da Capital Cálculos afirma que assistente técnico pode ajudar consumidor a evitar prejuízos




Rota Jurídica


06 de março de 2023

Renegociação de dívidas: diretor da Capital Cálculos afirma que assistente técnico pode ajudar consumidor a evitar prejuízos

Marília Costa e Silva

Os bancos de todo o país iniciaram em 1º de março um mutirão de renegociação de dívidas de seus clientes. Promovida pela Febraban (Federação Brasileira de Bancos) em parceria com o Banco Central, a Senacon (Secretaria Nacional do Consumidor) e Procons, a ação prossegue até o dia 31 de março. Para não ter prejuízos nesse tipo de transação, Felipe Nascimento, diretor Executivo da Capital Cálculos, recomenda que o consumidor conte com a ajuda de um assistente técnico para ajudá-lo a encontrar os valores corretos para quitação dos débitos, evitando prejuízos.

No mutirão, será possível renegociar débitos em atraso diretamente com os bancos, em seus canais na internet, telefone e agências, ou pelo portal Consumidor.gov.br. É preciso ter senha da plataforma Gov.br nível prata ou ouro para acessar o portal.

stão na lista de negociação as dívidas no cartão de crédito, cheque especial, crédito consignado e demais modalidades de crédito, com exceção das que tenham bens dados em garantia (como veículos, motocicletas e imóveis). “E com um especialista em cálculos, o consumidor poderá conferir com certeza se o que for pago é mesmo o correto”, afirma Nascimento, que avisa que a Capital Cálculos voltou a atender presencialmente seus clientes após a pandemia da Covid-19.

“As condições como número de parcela, percentual de desconto e se há perdão ou não da multa variam conforme cada instituição e será negociada diretamente com o cliente, por isso a importância de ter a assessoria de um especialista”, alerta Nascimento. Segundo ele, a Capital Cálculos que já concluiu cerca de 4 mil trabalhos e atendeu cerca de 13 mil advogados e consumidores de todo o País. “Sabemos que o papel do assistente técnico é de fundamental importância para que as atividades periciais seja realizadas de forma clara, idônea e para que os fatos sejam levantados de forma adequada e verdadeira contribuindo para que a parte tenha recursos para se defender de injustiças”, frisa.

Fundação da empresa

A Capital Cálculos foi fundada pelo sócio Celso Almeida, em 1994. Atualmente, além de Felipe Nascimento, ele atua ao lado dos sócios Bruno Nascimento, diretor de Operações; Luciana Nascimento, diretora técnica; e André Nascimento (diretor de marketing).

Confira a matéria em:

Diretor da Capital Cálculos alerta que capitalização de juros deve estar expressa em contrato





Compartilhar


Outras Publicações

<< VOLTAR PARA SITE

IR PARA BLOG >>


Facebook


Instagram


Linkedin


Whatsapp

Copyright 2022 Capital Cálculos – Todos os Direitos Reservados

suportegrupol2

suportegrupol2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enviar Whatsapp