Capital Cálculos alerta para a importância de se acompanhar de perto as perícias judiciais

Marília Costa e Silva

A produção de provas em qualquer demanda judicial pode ser o diferencial para garantir que uma ação seja acatada, visto que aquele que mais produz provas e de forma eficiente terá maiores chances de vencer a disputa.

É justamente nesse cenário que entra a perícia judicial, uma arma poderosa para provar aquilo que se alega no processo, auxiliando as partes e o convencimento do juiz.

A empresa Capital Cálculos, especializada em perícia, consultoria e assessoria de cálculos judiciais e extrajudiciais, alerta partes e advogados da importância de se ter um assistente técnico acompanhando desde o início até o final da perícia. “Ele deve estar presente na elaboração dos quesitos, acompanhando todos os atos praticados pelo perito oficial”, afirma Felipe Nascimento, diretor executivo da empresa.

Ele alerta que o artigo 466, parágrafo 2º do Código de Processo Civil (CPC), prevê que o perito deve assegurar aos assistentes das partes o acesso e o acompanhamento das diligências e dos exames que realizar. Isso, diz, com prévia comunicação, comprovada nos autos, com antecedência mínima de cinco dias.

Portanto, de acordo com Nascimento, assim que for determinada a perícia, o indicado é que o advogado ou a parte busque a assistência de um especialista. “A Capital Cálculos está há 28 anos no mercado, atuando em todo o Brasil”, afirma, acrescentando que a empresa atua em perícias feitas nas diversas áreas jurídicas, que exigem conhecimentos técnicos em cumprimento ao princípio da busca da verdade real dos fatos de forma clara e fundamentada.

Segundo Nascimento, a missão da Capital Cálculos é entregar trabalho de excelência, visando a defesa de seus clientes, transmitindo segurança jurídica, credibilidade e tranquilidade, tornando a matéria de cálculos clara e simples.

Confira a matéria em:
https://www.rotajuridica.com.br/capital-calculos-alerta-para-a-importancia-de-se-acompanhar-de-perto-as-pericias-judiciais/

Compartilhar

<< VOLTAR PARA SITE

IR PARA BLOG >>

Copyright 2022 Capital Cálculos – Todos os Direitos Reservados

Enviar Whatsapp