A juíza Mariuccia Benicio Soares Miguel homologou os cálculos apresentados por uma parte exequente na fase de liquidação de sentença contra órgão da fazenda pública, fixando o valor da execução em R$ 41.439.491,10. O montante foi apurado após perícia feita pela Capital Cálculos, que atua em todo o Brasil assessorando advogados e consumidores, através de perícias nas diversas áreas jurídicas.
Felipe Nascimento, diretor executivo da Capital Cálculos, afirma que os valores apurados pela empresa no processo exequente são referente a lucros cessantes e apurados em favor de uma empresa que foi descredenciada indevidamente por órgão da fazenda pública, deixando de atuar área de home care.
Segundo Nascimento, os cálculos homologados pela magistrada foram feitos por especialistas e demonstram a importância de as partes contarem com um assistente técnico. “Cabe a esse profissional atuar no processo e elaborar não só o parecer técnico mas planilhas de cálculos, com foi feito no caso em análise pela Justiça”, frisa.
O diretor da Capital Cálculos frisa ainda que outro benefício de se ter um assistente técnico é que ele garante apoio seguro e confiável ao advogado responsável pelo processo judicial. “Ter esse tipo de profissional especializado e capacitado garante à parte contratante a certeza de ter seus direitos defendidos ao longo de todo o processo.”
Fundação da empresa
A Capital Cálculos foi fundada pelo sócio Celso Almeida, em 1994. Atualmente, além de Felipe Nascimento, ele atua ao lado dos sócios Bruno Nascimento, diretor de Operações; Luciana Nascimento, diretora técnica; e André Nascimento (diretor de marketing).
A missão da Capital Cálculos é entregar trabalho de excelência, visando a defesa de seus clientes, transmitindo segurança jurídica, credibilidade e tranquilidade, tornando a matéria de cálculos clara e simples.