Quando quem tiver um crédito para ser executado puder promover a execução por vários meios, o juiz mandará que se faça pelo modo menos gravoso para quem tiver de quitar o débito. Essa orientação está contida no artigo 805 do Código de Processo Civil. Felipe Nascimento, diretor Executivo da Capital Cálculos, alerta sobre a importância da aplicação desse normativo na atualização de dívidas. A empresa atua de forma especializada em todo o Brasil, assessorando advogados, através de perícias nas diversas áreas jurídicas e extrajudiciais.

Segundo Nascimento, o paragrafo único do artigo 805 do CPC dispõe que ao executado que alegar ser a medida executiva mais gravosa incumbe indicar outros meios mais eficazes e menos onerosos, sob pena de manutenção dos atos executivos já determinados. “E é nessa hora que a Capital Cálculos pode ajudar o advogado e seu cliente a não terem prejuízos”, alerta o diretor da empresa, que foi fundada em 1994 pelo sócio Celso Almeida. Atualmente, além de Felipe Nascimento, a empresa também tem como sócios Bruno Nascimento e Luciana Nascimento.

Os serviços oferecidos pela Capital Cálculos abrangem a elaboração de planilhas de cálculos acompanhadas do parecer técnico elucidativo e assessoria completa para instruir processos bem como liquidação de sentença, acompanhamento de perícia, manifestação acerca de cálculos apresentados nos processos e outros serviços.

A empresa também presta assessoria de cálculos bancários, tributários e cíveis; para revisão de contratos imobiliários, para ações envolvendo o Plano Collor Rural e para defesa em ações de execução, monitória, cobrança, busca e apreensão, reintegração de posse, entre outras.

A Capital Cálculos completou 29 anos de fundação em junho passado. A empresa atua desde 1994 de forma especializada. “São serviços que exigem conhecimentos técnicos em cumprimento ao princípio da busca da verdade real dos fatos de forma clara e fundamentada”, afirma o diretor executivo da empresa, que tem sede em Goiânia (GO).

 

Fonte: https://www.rotajuridica.com.br/diretor-da-capital-calculos-alerta-para-importancia-do-art-805-do-cpc-para-atualizacao-de-dividas-em-execucao-judicial/