Na liquidação de sentença, o assistente técnico pode ser o diferencial para impedir prejuízos

Home / Blog / Na liquidação de sentença, o assistente técnico pode ser o diferencial para impedir prejuízos

judge-g86639e84b_1920

Na liquidação de sentença, o assistente técnico pode ser o diferencial para impedir prejuízos

Marília Costa e Silva

Após uma decisão judicial pode surgir a necessidade de se realizar a liquidação da sentença com o objetivo de apurar o montante a ser recebido. “Nesse caso, a realização de um trabalho técnico especializado, atento à correta e adequada interpretação da sentença e/ou acórdão, vai garantir que não haja erros no quantum devido evitando prejuízos para a parte”, afirma Felipe Nascimento, diretor Executivo da Capital Cálculos, empresa empresa especializada em perícia, consultoria e assessoria de cálculos judiciais e extrajudiciais.

Segundo ele, para garantir que seus interesses serão garantidos, é importante que parte contrate um assistente técnico para acompanhar a fase de liquidação de sentença. “Nosso trabalho inclui o acompanhamento do parecer explicativo contendo todas as premissas assumidas e justificativas cabíveis”, frisa Nascimento.

Ele explica que o assistente técnico vai atuar na verificação de cálculos e fará uma análise detalhada do processo extraindo toda a matéria de cálculos e elaborando o parecer técnico elucidativo cumprindo todos os ditames transitados em julgados.

De acordo com o diretor Executivo da Capital Cálculos, esse profissional vai verificar os possíveis erros nos cálculos apresentados na liquidação/cumprimento de sentença oferecida pela parte adversa e no parecer técnico elucidativo indicando de forma clara quais os erros e a fundamentação (caso necessário).

Em sua análise, diz, poderão ser apontados possíveis erros materiais passiveis de serem questionados a qualquer tempo. Conforme aponta, em caso de erro de cálculos, mesmo após publicada a sentença, o juiz poderá alterá-la de ofício ou a requerimento da parte. “Inexatidões materiais ou erros de cálculo certamente será reconhecidos pelo assistente técnico contratado pela parte”, frisa.

Confira a matéria em:
https://www.rotajuridica.com.br/na-liquidacao-de-sentenca-o-assistente-tecnico-pode-ser-o-diferencial-para-impedir-prejuizos/

 

Compartilhar

<< VOLTAR PARA SITE

IR PARA BLOG >>

Copyright 2022 Capital Cálculos – Todos os Direitos Reservados

suportegrupol2

suportegrupol2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enviar Whatsapp