Capital Cálculos destaca a importância da inclusão de matérias do ordenamento jurídico nos pareceres técnicos

Marília Costa e Silva

O Direito e a Contabilidade caminham juntos na interpretação e aplicação do ordenamento que regula a vida em sociedade. Nesse contexto, muitas dúvidas e brechas surgem e precisam ser minuciosamente analisadas, com vistas a solucionar controvérsias e promover a justiça. A afirmação é do diretor Executivo da Capital Cálculos, Felipe Nascimento, que destaca a eficácia do Parecer Técnico Contábil no embasamento de peças processuais, em incontáveis tipos de demanda que surgem nos dias atuais, principalmente as que envolvem relações financeiras.

E, segundo ele, o conhecimento contábil em matéria jurídica se faz crucial para o êxito da demanda. Por isso, ele afirma que a Capital Cálculos, empresa que atua em todo o Brasil, assessorando advogados e consumidores, através de perícias nas diversas áreas jurídicas, faz questão de sempre destacar a importância do assistente técnico para o êxito na demanda. A utilização do assistente técnico pela partes, inclusive, está prevista no Código de Processo Civil (CPC).

Assim como o perito do Juízo auxilia o juiz em questão técnicas, os peritos assistentes técnicos são fundamentais para auxiliar os advogados que defendem as partes, produzindo prova através do seu Parecer Pericial Contábil. “Eles são indispensáveis nos contratos de compra e venda, nas relações bancárias e civis, em casos de falência e recuperação judicial, indenização por danos, inventários na sucessão hereditária, alimentos, prestação de contas, ações tributária, previdenciária e execução fiscal”, explica Felipe Nascimento.

O diretor Executivo da Capital Cálculos lembra ainda que para a análise da regularidade da matéria de cálculos constantes dentro dessas relações jurídicas faz-se necessário analisar diversas legislações referentes ao negócio jurídico. Isso, de acordo com ele, para identificar possíveis irregularidades contratuais e metodologias de cálculo para demonstrar com clareza a evolução do negócio jurídico à égide da legislação vigente.

A empresa

A Capital Cálculos foi fundada pelo sócio Celso Almeida, em 1994. Atualmente, além de Felipe Nascimento, ele atua ao lado dos sócios Bruno Nascimento, diretor de Operações; Luciana Nascimento, diretora técnica; e André Nascimento (diretor de marketing).

A missão da Capital Cálculos é entregar trabalho de excelência, visando a defesa de seus clientes, transmitindo segurança jurídica, credibilidade e tranquilidade, tornando a matéria de cálculos clara e simples.

Confira a matéria em:
https://www.rotajuridica.com.br/capital-calculos-alerta-para-a-importancia-de-se-acompanhar-de-perto-as-pericias-judiciais/

Compartilhar

<< VOLTAR PARA SITE

IR PARA BLOG >>

Copyright 2022 Capital Cálculos – Todos os Direitos Reservados

Enviar Whatsapp