Capital Cálculos destaca a importância da inclusão de matérias do ordenamento jurídico nos pareceres técnicos

O Direito e a Contabilidade caminham juntos na interpretação e aplicação do ordenamento que regula a vida em sociedade. Nesse contexto, muitas dúvidas e brechas surgem e precisam ser minuciosamente analisadas, com vistas a solucionar controvérsias e promover a justiça. A afirmação é do diretor Executivo da Capital Cálculos, Felipe Nascimento, que destaca a eficácia do Parecer Técnico Contábil no embasamento de peças processuais, em incontáveis tipos de demanda que surgem nos dias atuais, principalmente as que envolvem relações financeiras.

Leia mais »

Judiciário teve maior baixa de acervo em 2020

Na esteira das transformações sociais que ocorreram com o surgimento da pandemia de Covid-19, o Judiciário brasileiro teve a maior redução de acervo já registrada em 2020. Foi verificada a queda de 2 milhões de processos em tramitação, conforme a 17ª edição do estudo conduzido pelo CNJ (Conselho Nacional de Justiça), com base em dados de 90 tribunais estaduais, federais e superiores, incluindo militares, de todas as instâncias.

Leia mais »

Confira as vantagens de se ter um assistente técnico nas diligências periciais judiciais

Quais as vantagens que a contratação de um assistente técnico oferece nas diligências de quem tem ação na Justiça? Quem responde a essa pergunta é Felipe Nascimento, diretor executivo da Capital Cálculos, empresa que quase 4 mil trabalhos e atendeu cerca de 13 mil advogados e consumidores de todo o País. Segundo ele, um dos principais benefícios de se ter um assistente técnico é que ele garante apoio seguro e confiável ao advogado responsável pelo processo judicial.

Leia mais »

Saiba a importância de se ter um assistente técnico em processos na Justiça brasileira

As ações judiciais trazem fatos divergentes pelas partes litigantes, e na maioria das vezes podem surgir questionamentos de cunho técnico por parte do juiz. Nesse caso, quem pode solucionar as dúvidas é o perito. Ele pode ser nomeado pelo juiz da causa para analisar dados específicos a fim de dar seu parecer técnico. Além desse profissional, a parte pode contar com um assistente técnico, para representá-la no acompanhamento do trabalho de perícias judiciais.

Leia mais »

Na liquidação de sentença, o assistente técnico pode ser o diferencial para impedir prejuízos

Após uma decisão judicial pode surgir a necessidade de se realizar a liquidação da sentença com o objetivo de apurar o montante a ser recebido. “Nesse caso, a realização de um trabalho técnico especializado, atento à correta e adequada interpretação da sentença e/ou acórdão, vai garantir que não haja erros no quantum devido evitando prejuízos para a parte”, afirma Felipe Nascimento, diretor Executivo da Capital Cálculos, empresa empresa especializada em perícia, consultoria e assessoria de cálculos judiciais e extrajudiciais.

Leia mais »

Se inscreva em nossa

NEwsletter

Copyright 2022 Capital Cálculos – Todos os Direitos Reservados

Enviar Whatsapp